As bicicletas eléctricas até 25 km/h são chamadas de pedelec e acima dessa velocidade speed pedelec. As pedelec são consideradas bicicletas comuns, ou seja enquadram-se na mesma regulamentação de uma bicicleta não eléctrica e as únicas que podem circular na via pública. Não há nenhuma obrigação adicional em relação a elas (registos, capacete, seguros, etc). É importante entender que o risco de queda é maior em bicicletas desportivas (btt/estrada) não eléctricas onde facilmente se atingem velocidades acima dos 50km/h

As nossas bicicletas eléctricas utilizam motores de ultima geração com tracção central e autonomias muito grandes. É muito importante a durabilidade do motor e restantes componentes, assim como autonomia. Estes novos motores por terem sensores incorporados detectam a força aplicada na bicicleta, o peso total, a inclinação e respondem com a força realmente necessária, tornando a condução muito confortável, segura e sem aquelas acelerações "tipo mota" que existem nos motores de primeira geração instalados nas rodas.

Em Lisboa somos especialistas Bosch, certificados pela marca mas também temos bicicletas com outras motorizações centrais como a Yamaha, Brose, Shimano Steps ou Impulse. Há também o kit Pendix que permite dotar qualquer bicicleta de um sistema de tracção central.

Damos também prioridade a bicicletas que tenham uma capacidade considerável de carga onde o motor é especialmente útil

Sabemos que este pode ser um mundo novo para a maioria, por isso preferimos um contacto mais directo com os clientes, seja na loja ou através do formulário no site. Pode expor todas as dúvidas que tiver mesmo que sejam muitas!

Em baixo pode conhecer a gama de bicicletas que promovemos e assistimos permanentemente